Pular para o conteúdo

BLOG

Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

3 cuidados ao iniciar uma marca de cosméticos

O mercado de beleza é um ramo que muda constantemente, ultrapassa limites, e faz com que as pessoas saiam do óbvio para poder se destacar. Por isso, é fundamental que o empreendedor que decidir entrar neste mundo se identifique com algumas regras, estratégias e desafios que irão enfrentar.

Em primeiro lugar, fique ciente de que abrir uma marca de cosméticos pode ser algo promissor para quem tem espírito empreendedor, mas apesar de ser um mercado atraente que vem crescendo de forma considerável nos últimos anos, para obter sucesso é preciso ter muito cuidado na hora de lançar uma linha. São regras, limites e detalhes que precisam ser respeitados, e nós da New Concept,
especialistas em desenvolvimento e terceirização nesse ramo, preparamos alguns cuidados para você ficar atento:

1. Escolha o melhor nicho
As linhas de produtos existentes dentro deste mercado são inúmeras, e às vezes é melhor focar em poucas categorias do que investir em dezenas de linhas sendo que seus clientes não irão aderir da mesma forma e no mesmo ritmo. Por isso, é fundamental uma boa análise do seu público-alvo para entender exatamente o que seu consumidor está buscando, estar por dentro do desempenho e comportamento de outras marcas, e também contar com a expertise de uma empresa consolidada como a New Concept para analisar seu negócio e orientar o melhor investimento para você.


2. Conheça a regulamentação brasileira
No Brasil, a instituição que cuida de toda legislação relacionada aos cosméticos é a ANVISA. Ela tem uma série de normas que é atualizada constantemente listando todos critérios para a produção e comercialização destes produtos. São diversas classificações e regras que devem ser levadas em consideração de forma criteriosa no desenvolvimento, e é fundamental estar alinhado com elas para
que você possa comercializar legalmente. A New Concept já desenvolveu centenas de produtos dentro das normas, e podemos ajudar você desenvolvendo uma linha de cosméticos com sua própria marca de acordo com a regulamentação necessária.


3. Tenha uma produção eficiente
Uma das coisas que não se pode falhar de maneira alguma para obter o melhor resultado é na produção e qualidade dos produtos. Não é um processo fácil, nem algo que se aprende do dia para a noite. É necessário uma equipe capacitada, um amplo conhecimento na formulação, criação de embalagens, processos de distribuição, logística de armazenamento, entre tantos outros pontos que você deve estar preparado. A New Concept está aqui para que você possa dedicar seus esforços no cliente, e terceirizar sua produção conosco, para que você possa oferecer a eles produtos de qualidade com sua marca própria.


Conte com quem já desenvolveu milhares de produtos para centenas de clientes em quase uma década. Conte com a New Concept e permita-nos ser a oportunidade de crescimento na sua vida e nos seus projetos.

Compartilhe