Pular para o conteúdo

BLOG

Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

7 dicas de como cuidar da pele na primavera

A primavera chegou! Com a mudança de estação, surgem as dúvidas de como fazer uma rotina de cuidados adequada para o novo clima. Para te ajudar, separamos 6 dicas de como cuidar da pele na primavera e aproveitar o melhor dessa época do ano. Vem conferir!

Com a troca de estação percebe-se que há uma mudança no clima que pode influenciar no comportamento da pele. A primavera é marcada por temperaturas mais amenas, aumento da umidade do ar, as flores são grandes protagonistas desta estação e os dias e as noites estão mais equilibrados. As estações de transição são uma ótima oportunidade para recuperar a pele dos efeitos causados pelo clima anterior. O inverno  é marcado por dias mais frios que podem causar ressecamento intenso e deixar a pele seca e opaca. Por isso, na primavera o primeiro passo é criar uma rotina de hidratação para reparar a pele ressecada. Este é o momento também para preparar a pele para o verão, estação que também precisa de uma rotina de cuidados única.

Veja quais são as principais dicas  para cuidar da pele na primavera:  a estação mais florida do ano.

 

1 – Beba bastante água
Essa dica é válida para todas as estações do ano, mas não custa nada reforçar. Com o aumento da temperatura nós transpiramos mais, então não deixe de beber bastante água para evitar a desidratação do corpo.
Ingerir a quantidade recomendada de água por dia cuida do nosso corpo de dentro para fora e logo você poderá notar melhora no aspecto da pele e na saúde como um todo.

2 – Tome um banho relaxante
Nada como um banho relaxante em dias quentes, não é mesmo? A primavera encerra os dias frios do inverno e abre alas para os dias ensolarados. Então para aproveitar melhor este clima, adicione aos momentos de cuidados sabonetes e esfoliantes corporais que estimulam a sensação de relaxamento.

3 – Hidrate a pele
Aproveite o clima da primavera para hidratar a pele com o creme corporal que tem o seu cheirinho favorito.  O hidratante corporal, além de evitar os danos causados pelo ressecamento, ainda leva ativos essenciais para garantir com que a pele fique saudável e nutrida.

4 – Não se esqueça do protetor solar
O uso do protetor solar é bem-vindo em todas as épocas do ano, mas em dias quentes o cuidado deve ser redobrado. A proteção solar protege a pele contra os danos causados pelos raios UVA e UVB. O uso constante previne doenças de pele, envelhecimento precoce e queimaduras, como também ajuda a manter a pele hidratada.

5 – Coloque o skincare em dia
Não é apenas a pele do corpo que precisa de cuidados durante a mudança de estação, mas a pele do rosto também. Para isso, você pode seguir uma rotina de skincare simples, que com poucos passos já vão melhorar o aspecto da sua pele na primavera.
A primeira etapa é fazer a limpeza de pele! Em dias mais quentes e ensolarados, a pele pode ficar oleosa e o sabonete facial adequado para seu tipo de pele pode ajudar no controle do brilho excessivo.

6 – Recupere a luminosidade da pele
O sérum de vitamina C é um antioxidante excelente que ajuda a devolver a luminosidade da pele. Além de combater a ação dos radicais livres e os danos causados na pele pelos efeitos dos raios UV, a vitamina C deixa a pele iluminada, reduz poros dilatados e confere aparência descansada e viçosa.

7 – Trate a pele ressecada
Se a sua pele foi extremamente ressecada pelo inverno pode incluir no seu skincare também o creme multirreparador que hidrata profundamente e potencializa a regeneração celular da pele.

DICA EXTRA:

Para finalizar a rotina de cuidados, nada como uma fragrância que tem tudo a ver com a estação. As fragrâncias florais e as fragrâncias frescas são leves e combinam com os dias ensolarados e clima ameno da primavera. Então aproveite e escolha o seu cheirinho favorito para curtir a primavera.

Gostou das dicas de como cuidar da pele na primavera? Agora é só entrar em contato com a New  Concept para descobrir quais são as linhas de cosméticos que a New Concept pode produzir para você.

Compartilhe