Pular para o conteúdo

Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

Private Label – As vantagens desse modelo de negócio

produção

CONHECENDO O MODELO PRIVATE LABEL

Conhecido também como private brand, marca privada ou marca secreta, o private label é um modelo de negócios bastante específico. Nele, uma empresa varejista contrata e paga para um fabricante produzir um determinado produto. Esse produto é fabricado, depois vendido com a marca da vendedora. Listamos algumas vantagens que esse modelo oferece ao seu negócio, confira.

1 – PRODUÇÃO
O modelo de private label pode ser vantajoso para as organizações. Afinal, elas podem comercializar diversos produtos com a sua marca sem que seja necessário investir em uma estrutura para a produção deles.

Ou seja, mesmo que não tenha produzido o determinado produto, ela mesma pode solicitar que este seja fabricado de uma maneira diferenciada, utilizando matérias-primas ou uma fórmula específica, por exemplo. Dessa maneira, a organização pode realmente vender algo exclusivo e diferenciado no mercado.

2 – MARGEM DE LUCRO
Tenha em mente que, quando uma rede vende produtos próprios, poderá ter margens de lucros maiores do que na venda de bens de outros estabelecimentos. Isso significa que o lucro pode ser superior, mesmo com o pagamento dos produtores. Além disso, os bens podem ter valores mais atraentes para o consumidor.

Por exemplo, grandes redes de supermercado vendem diversos produtos da sua marca, que costumam ser mais acessíveis. Normalmente, esses produtos são fabricados pelo sistema de private label.

3 – FIDELIZAÇÃO
O modelo private label também facilita a retenção dos clientes. Isso porque as empresas têm maior facilidade de fidelizá-los, já que seus produtos não serão encontrados nas lojas dos concorrentes.

A New Concept é especialista na terceirização e produção de cosméticos. Ficou interessado (a)? Clique aqui e confira nossa linha completa.

Compartilhe