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Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

Ascensão do mercado de cosméticos no Brasil

Você sabia que o setor de cosméticos foi um dos poucos sobreviventes da crise do coronavírus, chegando até a crescer e se destacar nesse período? O Brasil, atualmente, é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de EUA, China e Japão.

Confira abaixo alguns dados e motivos para esse crescimento.

A fim de aumentar a sensação de bem-estar, a procura por produtos de cuidados pessoais vem crescendo durante os efeitos provocados pela Covid-19, fazendo os itens de beleza se tornarem ótimos aliados para o enfrentamento da crise, e para os próximos cinco anos, o Euromonitor International prevê três principais tendências globais norteando o mercado de beleza e cuidados pessoais: engajamento digital, posicionamentos éticos e atributos orgânicos e naturais.

O faturamento do mercado de beleza no Brasil também cresce ano a ano, atingindo a marca de R$ 29,62 bilhões em 2019 e R$ 34,70 bilhões em 2020, conforme dados da Euromonitor International.

O Brasil também se destaca em lançamentos, como o terceiro maior em produtos lançados no mercado global, depois de Estados Unidos e China. As criações brasileiras são exportadas para 174 países, segundo o Ministério da Economia e a Secretária de Comércio Exterior.

Além disso, o País representa metade do setor de cosméticos na América Latina. E deve manter-se promissor ainda por muito tempo. De acordo com uma previsão da Goldstein Research, espera-se até 2030 uma taxa composta anual de crescimento de 4,76% nesse setor.

A ascensão do mercado de beleza no Brasil é acompanhada por uma transformação nos hábitos do consumidor. Outra mudança importante com relação aos produtos de beleza, é uma mudança do consumo de resultado imediato para o longo prazo. Bem-estar, saúde e qualidade de vida ganharam maior prioridade diante da aparência externa.

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), cita quanto a isso o aumento de 30,9% na venda de produtos de cuidados com o rosto no Brasil, entre janeiro e outubro de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O Google ainda revela que a pesquisa por “skincare” cresceu 100% em julho do último ano, em meio ao maior distanciamento social do século.

Vimos, entre outras coisas, que o mercado de cosméticos é uns dos que mais crescem do país, que mesmo com a crise, tem uma frequência alta de compra, além disso suas vendas podem trazer retorno em pouco tempo com uma alta margem de lucro.

Por esses e outros motivos, é possível dizer que o mercado de cosméticos merece atenção dos empreendedores e daqueles que desejam investir, e a New Concept tem essa missão, oferecer a oportunidade de negócio através da industrialização de cosméticos, desde o planejamento inicial até a comercialização, para que o empreendedor coloque sua dedicação apenas na venda para o cliente final, e deixe toda burocracia, criação e produção com quem é especialista no mercado.

Fale com nosso time de consultores e saiba mais como podemos ajudar você e seu negócio a crescer!

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