Pular para o conteúdo

BLOG

Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

Cabelo no verão: 5 cuidados com os fios em dias quentes

Você sabe cuidar do cabelo no verão? Sol, praia, areia, piscina e o calor deixam essa estação do ano ainda mais divertida, mas também podem causar alguns danos às suas madeixas. Durante os dias mais quentes, os fios ficam mais expostos ao sol, vento, cloro, água do mar e poluição urbana. Isso faz com que as madeixas fiquem desbotadas, ressecadas e até mesmo com pontas duplas.

A ótima notícia é que existem muitas formas de cuidar dos fios e deixá-los hidratados mesmo nos dias de piscina ou muito calor. Confira 5 dicas para proteger o cabelo no verão:

Hidratação redobrada
O calor, a água salgada e o suor atrapalham na hidratação dos cabelos. Por isso, em dias de calor intenso prefira lavar o cabelo com shampoo e uma máscara restauradora para recuperar a umidade perdida e deixar os fios mais saudáveis. Não espere os fios ressecarem para hidratar, a hidratação deve ser constante, independente do clima.

Enxágue os cabelos após sair do mar e piscina
A água do mar e o cloro da piscina costumam ficar acumulados nos fios, causando alguns danos, como ressecamento e pontas duplas. Para amenizar esses problemas, enxágue bem as madeixas após curtir a piscina ou a praia.

Por isso, lembre-se sempre de levar seu kit de produtos para cabelo sempre com você. Veja o que não pode faltar: shampoo, condicionador, máscara capilar e creme de pentear.

Invista em creme de pentear
Além de ressecar os fios, a água do mar e o cloro da piscina também podem deixar o cabelo mais seco e cheio de nós. Para recuperar a maciez e ajudar na hora de desembaraçar os fios, invista em um bom creme de pentear.

Couro cabeludo sempre limpo
Durante os dias mais quentes é comum suar mais, o que pode atrapalhar a hidratação dos fios e facilitar alguns problemas, como seborreia e caspa. Para cuidar do seu cabelo no verão, invista na limpeza profunda do couro cabeludo com o uso do shampoo todos os dias.

Proteção UV
Assim como a pele, os cabelos também precisam de proteção contra os raios solares. Sendo assim, um sérum capilar com fator de proteção UV é item indispensável, assim como o filtro solar. Além do produto, invista também em acessórios que protegem as madeixas, como lenços, chapéus e bonés.

Gostou das dicas de como cuidar do cabelo no verão? Agora é só garantir seus produtos favoritos e oferecer o cuidado que os fios precisam!

Compartilhe