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Como gerar confiança em sua marca?

Confiança é um dos valores fundamentais de uma marca que exige um esforço genuíno da empresa. A honestidade é esperada. A confiança é envolvente e íntima. Precisa ser conquistada. Como as marcas podem gerar confiança? 

Confiança é importante para…

*Consumidores – Empresas confiáveis têm uma base mais forte de consumidores e defensores.
*Colaboradores – Confiança gera recomendações da força de trabalho.
*Reguladores – Empresas confiáveis têm maior licença para operar.
*Investidores – Empresas confiáveis têm maior probabilidade de receber investimento.
*Resiliência frente ao risco – Empresas confiáveis são mais resilientes ao enfrentar crises.
*Mercado – Ações de companhias confiáveis superam as de seus respectivos setores.
*Cobertura da mídia – Companhias confiáveis são mais imunes a coberturas desfavoráveis.

-Competência
Esse é o pronto de partida para a confiança. Quer dizer, você precisa entregar o que promete com qualidade e garantia. Isso não é um diferencial, é obrigação. Marcas confiáveis são percebidas pelos clientes como tendo competência. São eficazes no cumprimento de sua promessa. Entregam de forma consistente e contribuem com seu valor único, mesmo quando não é do interesse lucrativo dos acionistas.
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-Empatia
Não podemos ser tudo para todo mundo. A única maneira de realmente entregar o que seu cliente precisa, é tendo empatia com suas necessidades, desejos e sonhos.

Os clientes devem perceber e acreditar que estão alinhados com a marca e a cultura organizacional por trás dela. O grau em que os clientes têm valores comuns e crenças compartilhadas associadas aos valores e comportamento da marca determinará o nível de confiança sustentada que os clientes terão em seus corações e mentes.
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-Ética
Daí chegamos a ética. Isso significa fazer a coisa certa, mesmo quando ninguém está olhando. E mesmo quando todo mundo não está fazendo.

Uma marca deve sempre focar no que é moralmente correto, não agredir pessoas, animais e o meio ambiente e contribuir para a sociedade e o bem comum de forma responsável, positiva e sustentável.
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-Transparência
Todo mundo erra. Marcas erram também. Errou? Seja sincero e honesto, peça desculpas e corrija o erro como for possível.

Quando as marcas agem de forma consistente e confiável, a confiança é fortalecida e a defesa do cliente assegurada.

Honestidade, integridade, sinceridade são os atributos essenciais que contribuem e reforçam a confiança do cliente.

Esses quatro elementos não são opcionais. Você deve trabalhar 24/7 para atingir pontuação máxima em todos eles. A marca é viva, como as pessoas. Por isso, ela aprende diariamente, evolui e melhora.

 

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