Pular para o conteúdo

BLOG

Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

Dicas para evitar a queda de cabelo: Confira!

Ver o volume dos fios diminuindo excessivamente a cada dia é um sinal de que algo pode não estar indo muito bem. A situação acende um alerta de que é hora de buscar um especialista para descobrir as motivações e evitar o agravamento do quadro. Puerpério, desordens nutricionais, anemias, estresse e alterações hormonais são alguns fatores que contibuem para o aumento da queda capilar. Listamos 10 coisas que as pessoas devem fazer e que vão ajudar no diagnostico precoce e no processo de fortalecimento dos fios.

1- Reduzir o estresse
Boa parte dos pacientes que reclamam de queda capilar apresentam ou apresentaram algum tipo de tensão que pode ser o causador do problema.

2- Ficar atento ao couro cabeludo
Caspa, descamação, feridas, dor e coceira na região fazem parte dos sinais mais recorrentes atendidos nas clínicas.

3- Manter a limpeza e higienização do couro cabeludo
O receio de ver os fios caindo durante o banho é, estranhamente, uma causa para que algumas pessoas evitem lavar o cabelo. Lavar os cabelos não potencializa a queda. Na verdade, deixar a área suja por muito tempo contribui para o agravamento do quadro.

4- Fazer exercícios físicos
Praticar atividades física traz vários benefícios à saúde, inclusive às madeixas. Ao liberar endorfinas, o estresse diminui e, consequentemente, a queda capilar.
Além de tudo, é imprescindível a realização dos testes de estabilidade e de eficácia no produto, que também acarretam algum tempo a mais neste processo.

5- Diminuir o consumo de álcool
A ingestão de álcool provoca aumento da produção de radicais livres no nosso corpo e gera inflamação em alguns tecidos, incluindo a pele do couro cabeludo”.
Além disso, a bebida alcoólica desgasta o organismo, pois exige do nosso corpo um esforço maior para metabolização do etanol. Esse desgaste é um dos motivos que podem contribuir para o problema.

6- Evitar fumar
De acordo com o médico, é provado cientificamente que o fumo, por produzir radicais livres em nosso corpo, faz os fios caírem numa frequência acima do normal.

7- Evite a automedicação
A automedicação é um hábito comum, porém perigoso, que pode acarretar danos importante a saúde, principalmente se não houver o suporte de um profissional especializado.

8- Corrigir problemas hormonais
Infelizmente, a quedas dos cabelos também estão relacionadas a problemas hormonais. Mas, o diagnóstico e a correção deste problema é suficiente para interromper o declínio dos fios.

9- Procure um médico
Com a ajuda de um médico, além do diagnóstico bem-feito, você sairá com uma prescrição efetiva.

10- Controle da ansiedade
Muitas pessoas buscam respostas rápidas para o contratempo, mas os cabelos não se recuperam da noite para o dia. Dessa forma, a ansiedade agirá como estresse, causado um efeito contrário ao almejado.

 

A New Concept atua na industrialização e terceirização de cosméticos, fornecendo linhas de produtos para cuidados pessoais, beleza, cosméticos, casa e ambiente, entre outras. Clique aqui e saiba como podemos ajudar você a construir sua marca própria.

Compartilhe