Pular para o conteúdo

BLOG

Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

Envelhecimento precoce da pele: Causas e Cuidados

 

O envelhecimento da pele é um processo natural do ser humano. Porém, é importante que alguns cuidados sejam tomados para evitar que esse envelhecimento ocorra de forma precoce. Muito se ouve falar, mas pouca gente sabe de fato o que é o envelhecimento precoce.

O que é o envelhecimento precoce?
O envelhecimento precoce é notado pela presença de rugas, flacidez e manchas em uma idade em que normalmente outras pessoas da mesma faixa etária não apresentam tais características na mesma intensidade. De modo simplificado, o envelhecimento precoce é o desgaste acelerado da pele, que pode ocorrer ainda na juventude através das agressões externas, como a radiação solar e a poluição, ou internas, como é o caso da genética.

 

Quais sintomas indicam o envelhecimento da pele?
Existem alguns sinais e sintomas que indicam que a pele passa por um envelhecimento mais cedo do que deveria. Os principais são:

– Rugas e linhas de expressão na testa, ao redor dos lábios e olhos: surgem devido à perda de colágeno e elastina, fazendo com que a pele deixe de ter a firmeza habitual e surjam falhas;
– Manchas escuras: são causadas devido à exposição solar excessiva e sem fotoproteção;
– Flacidez em excesso: o envelhecimento precoce torna a pele mais fina e sem firmeza devido à falta de hidratação e perda de gordura;
– Presença de olheiras: olheiras intensas podem ser um sinal de que a pele não está saudável

Como combater o envelhecimento precoce?
1. Usar o protetor solar diariamente;
2. Fazer limpeza de pele;
3. Consumir alimentos antioxidantes;
4. Fazer tratamentos de pele;
5. Ter hábitos saudáveis
6. Ter uma rotina de Skin Care

 

A New Concept atua na industrialização e terceirização de cosméticos, fornecendo linhas de produtos para cuidados pessoais, beleza, cosméticos, casa e ambiente, entre outras. Clique aqui e saiba como podemos ajudar você a construir sua marca própria.

Compartilhe