Pular para o conteúdo

BLOG

Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

O impacto dos cosméticos no meio ambiente

A Indústria Brasileira de Cosméticos está no Top Five de países que mais produz lixo plástico no planeta, encontrando-se atrás somente dos Estados Unidos, da China e do Japão. Embora essa questão seja muito discutida em pautas de diversos movimentos, acaba, muitas vezes, sendo negligenciada.

Consequentemente, é inegável que o consumidor também comece a se preocupar com esses impactos. Dessa forma, tendo acesso à informação, pode investigar a origem, o processo e o destino de produtos de seu uso e consumo. Um grande exemplo disso é a grande busca da Indústria da Beleza por marcas que produzam em embalagens recicláveis, biodegradáveis ou que possuam selo de certificação.

Em contrapartida, mesmo com toda a repercussão, muitas empresas apostam em investir em embalagens não sustentáveis, descartando toneladas de lixo plástico desenfreadamente. Por isso, a New Concept resolveu dar o enfoque correto para esse assunto, designando todas as embalagens produzidas para o rumo adequado, através da atribuição do selo Eu Reciclo. A Eu Reciclo faz a logística reversa das embalagens, através do conceito de compensação ambiental, garantindo que a mesma quantidade de embalagem gerada pela empresa será devidamente reciclada. Portanto, fazemos parte de uma parcela aliada ao comprometimento ambiental, criando consumidores mais exigentes e assegurando a responsabilidade social.
Se interessou pelas informações compartilhadas sobre as nossas embalagens? Clique aqui e confira a nossa linha completa de cosméticos.

Compartilhe