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Confira o nosso blog e saiba um pouco mais sobre o mercado de cosméticos

Tendências do mercado de cosméticos para os próximos anos

Mencionado por especialistas como um dos setores que mais cresce no Brasil, o mercado de cosméticos é a aposta de cada vez mais profissionais. Somente entre os anos de 2014 e 2019, o mercado de estética cresceu 567% no Brasil, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC).

Com isso, mais importante que avaliarmos o passado, é entendermos e analisarmos o futuro, ou seja, para onde estamos indo. De acordo com os especialistas, vem por aí: mais ética na produção, maior diversidade de corpos, rostos e perfis, e cuidado individual, entre outros elementos que devem definir o mercado nos próximos anos. Confira:

  • Quebra de padrões

Quando o assunto é maior diversidade, algumas marcas se destacam por arrancar na frente, como a marca japonesa Obagi, que passou a colocar descrições em braile em todas as embalagens de seus produtos para contemplar a fatia de clientes deficientes visuais, ou até empresas que vem usando modelos mais variadas e reais em suas campanhas, fora dos padrões de raça e gênero, como foi costume na última década. Essa inclusão e quebra de padrões tem sido discutida e aprovada como tendência para crescer em peso nos próximos anos, fazendo com que mais pessoas se sintam incluídas para utilizar os produtos que as empresas no ramo oferecem.

  • Mais consciência ambiental

Segundo os especialistas, a preocupação da nova geração com o impacto ambiental do que consome só tende a aumentar. As pessoas estão sendo orientadas para alcançar uma beleza limpa, e as marcas estão criando formulações mais transparentes, respeitosas e seguras, com componentes naturais, saudáveis e orgânicos. Esse é o conceito de “beleza ética”, que além de abraçar a produção sustentável, também respeita o ambiente do entorno de onde se retira as matérias-primas, bem como todo o processo e relações de trabalho que fazem esse bem chegar até a casa do consumidor final. O cliente sabe que suas decisões de compra afetam o mundo, e por isso estão passando a selecionar marcas que adotam esse papel mais empático e mais responsável socialmente.

  • Beleza individual e tecnologia

Estamos passando para uma nova fase, onde as marcas estão se comunicando de forma mais clean, real e honesta com seu público. Por isso, estrias, marcas de cicatrizes, manchas, pintas, rugas, devem ser cada vez mais normais e recorrentes nas comunicações de agora em diante. As pessoas estão buscando uma definição mais pessoal de beleza, o interesse em aderir a uma beleza própria, e não a uma ideia de perfeição. Então a tendência dos produtos com uma pegada mais tecnológica que são capazes de propor tratamentos mais personalizados de acordo com a necessidade de cada, é crescer daqui em diante.

A New Concept é uma empresa inovadora, que está sempre atenta e se adequando as tendências do mercado, para oferecer o que há de melhor na produção e terceirização de cosméticos. Conte conosco para ter sua própria marca.

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