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TOP 5 TENDÊNCIAS PARA 2022 NO SETOR COSMÉTICO

Se você tem uma empresa no ramo de beleza e self-care ou pretende abrir uma em 2022, já está por dentro de todas as novidades do mercado de cosméticos? Afinal, alavancar suas vendas e fidelizar os seus clientes são fatores essenciais para um empreendimento de sucesso. Confira agora as 5 maiores tendências para o mercado em 2022!

1. Produtos naturais e orgânicos: A primeira tendência listada são os famosos cosméticos eco-friendly. O processo de conhecimento, até a popularidade dos cosméticos naturais e orgânicos, é um fator muito importante para sua relevância no mercado. Isso porque o fato de possuírem um simples processo de produçãoimpactos sustentáveis positivos benefícios para a saúde, conquistou boa parte do mercado consumidor.

De fato, outros fatores tornam esses cosméticos uma forte tendência, como a redução de embalagens de plástico, a redução de uso de água em cosméticos em barra e também a utilização de ingredientes naturais.

2. Cosméticos antienvelhecimento: A procura por produtos com eficiência na prevenção do envelhecimento, mais conhecidos como os anti-aging, está em alta no mercado de cosméticos. Visto que, os consumidores estão cada vez mais preocupados em aparentar jovialidade e saúde da pele e dos cabelos.

Desse modo, o aumento do consumo de produtos na rotina dos indivíduos é uma realidade. Por exemplo, protetor solar, hidratante, máscaras faciais e esfoliantes, bem como, as  tinturas e os tonalizantes para cobrir os fios brancos se tornaram essenciais. A rotina de skincare e bodycare se tornou muito comum na vida de muitos consumidores por influências do próprio mercado de beleza.

3. Produtos veganos: É notório que, de uns tempos para cá, o mercado consumidor tem se tornado mais responsável e consciente. Isso porque houve uma mudança no hábito da população brasileira, vista pelo aumento da procura por cosméticos cruelty-free e com a composição sem ingredientes derivados de animais. 

Logicamente, a alta procura de cosméticos veganos se deu por conta da grande quantidade de consumidores veganos em busca desses produtos. Entretanto, pessoas não-veganas também contribuem para a popularidade dessa tendência. Pois os consumidores agora preferem garantir beleza e saúde, através de cosméticos eficientes e naturais, sem prejudicar o meio animal. Por consequência, esse movimento vegano no mercado de cosméticos tem sido uma grande tendência e um diferencial nos últimos anos, e só tem a aumentar!

4. Cosméticos multifuncionais: Como já observado, a rotina de cuidados com a pele e com os cabelos é uma tendência para 2022. Buscando a otimização e praticidade, a ideia do “menos é mais” é algo super buscado pelos consumidores. Sendo assim, mesmo que esses consumidores já sejam adeptos a seguir um cronograma de cuidados, um grande número de produtos e etapas pode se tornar cansativo.

Diante disso, produtos multifuncionais estão super em alta. Pois evitam desperdício, otimizam tempo e mantêm a eficácia de uma rotina inteira de skincare.

5. Produtos voltados para o público masculino: A busca por cosméticos para serem utilizados na rotina de cuidados pelo público masculino aumenta cada vez mais. De acordo com a Minds&Hearts, empresa especializada em pesquisas comportamentais, 31% dos brasileiros utilizam algum cosmético para tratar a pele do rosto. Além disso, a mesma pesquisa mostrou que há grande procura por produtos de cuidado com a barba e cabelo.

Diante disso, o Brasil se tornou o segundo maior mercado de cosméticos para homens, e a tendência é que esse movimento continue nos próximos anos. Dessa forma, o investimento nesse ramo para a sua empresa vai ser um diferencial no mercado para alavancar suas vendas em 2022!

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